A importância da ficha de anamnese e do prontuário

Através da tecnologia a medicina se inovou. Hoje em dia existem riscos que são estudados e podem ser diminuídos através de atos preditivos ao próprio tratamento.

O processo comum do atendimento médico e todo tratamento se dá na realização da anamnese, onde o médico conhece o paciente, entende os riscos, as doenças já pré-existentes e registra essas informações.

A tecnologia se adaptou a isso. Com os processos preditivos da anamnese, existem ferramentas feitas para o RH entender a população que possui na sua empresa, a fim de direcionar as ações para o público específico.

Um APP que faz uso disso é o Avatar da Saúde (avatardasaude.com) que faz o Mapeamento do Perfil de Saúde.

O levantamento é realizado através de perguntas pelo chatbot que conversa com o usuário – como na anamnese – para registro dos hábitos e do estilo de vida, contemplando as 7 saúdes (física, mental, profissional, cultural, financeira e espiritual).

O mapeamento de saúde é base de toda a estratégia do aplicativo. É a partir dele que o risk assessment é identificado e as soluções sugeridas, de forma personalizada para cada usuário do APP.

Outros questionários específicos são acionados em situações estratégicas, para que o sistema conheça melhor os usuários e direcione as próximas ações.

Assim, as ações são feitas de acordo com a sua saúde no momento do preenchimento do seu questionário, pelo mapeamento de todos os seus hábitos, estilo de vida, hereditariedade.

Tudo cruzado com os indicadores do plano de saúde pela sinistralidade apresentada.

É uma excelente ferramenta para cuidado corporativo, físico, mental, nutricional e todos os outros.

O mundo da tecnologia tem facilitado cada vez mais e otimizado a movimentação e o processamento dos dados em saúde.

O post A importância da ficha de anamnese e do prontuário apareceu primeiro em Blog da Saúde.

O conteúdo A importância da ficha de anamnese e do prontuário Apareceu primeiro em Blog da Saúde