8 alimentos low carb incríveis para sua dieta!

Alimentos low carb

Para quem segue uma dieta low carb para emagrecer ou para a saúde e está enjoado de comer sempre as mesmas coisas, vale a pena conhecer a diversidade de comidas que fazem parte do grupo dos alimentos low carb e as diferentes receitas que podem ser feitas com eles.

Essas dicas valem até mesmo para quem não restringe, mas deseja começar a dar uma controlada na quantidade de carboidrato em sua alimentação.

8 ótimos alimentos low carb

Por isso, resolvemos trazer uma lista com oito alimentos low carb que você pode adicionar na sua dieta e os tipos de pratos que você pode preparar com eles. Dê uma conferida:

1. Brócolis

Nutritivo, o brócolis fornece doses de nutrientes importantes para o funcionamento apropriado do organismo, como: fibras, ferro, potássio, manganês, vitamina B9, vitamina C e vitamina K.

Outra vantagem do brócolis é que ele é bastante versátil: dá para fazer brócolis cozido ao vapor, ralar o vegetal no ralador e fazer arroz de brócolis, gratinar brócolis com queijo e preparar bolinhos low carb de brócolis. Conheça e aprenda algumas receitas low carb com brócolis.

2. Abobrinha

Uma xícara ou 223 gramas de abobrinha cozida é fonte de fibras, manganês, potássio, magnésio, cobre, fósforo, vitamina A, vitamina B1, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina K.

A abobrinha pode ser utilizada em seu cardápio low carb para receitas tanto doces quanto salgadas. Por exemplo, as opções incluem:

3. Couve-flor

Arroz de couve-flor

Fonte de fibras, a couve-flor também apresenta potássio, manganês, magnésio, fósforo, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina K na sua composição.

Uma receita clássica para quem segue a dieta low carb é o famoso arroz de couve-flor, mas também podemos fazer tortas low carb e até deliciosas quiches low carb com couve-flor. Encontre mais algumas receitas low carb com couve-flor e experimente.

4. Pepino

Ao mesmo tempo em que faz parte dos melhores alimentos low carb, o pepino serve como fonte de fibras, magnésio, potássio, manganês, vitamina C e vitamina K, além de ser rico em água e conter antioxidantes.

Entretanto, o ideal é consumir o pepino com a casca, uma vez que descascar o vegetal diminui a sua quantidade de fibras e de certas vitaminas e minerais.

Refrescante, o pepino combina muito bem com saladas, por exemplo. Outra opção é cortar o vegetal em palitinhos e consumir acompanhado de molho de alho low carb ou com um molho para salada low carb.

5. Tomate

tomate recheado - Passo 5

Em um tomate pequeno, encontramos doses de fibras, potássio, vitamina B9, vitamina C e vitamina K. A fruta também é conhecida por oferecer o antioxidante licopeno e o betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo.

O tomate é o rei das saladas, mas ele também pode ser um acompanhamento de uma carne, frango ou peixe. É possível fazer receitas low carb de tomate recheado com ovo, carne moída ou queijo, por exemplo.

Isso sem contar que dá para usar um molho de tomate low carb caseiro para acompanhar um macarrão de abobrinha! Que tal?

6. Cebola

Incluir a cebola em suas receitas low carb é uma excelente ideia porque, além de conter poucos carboidratos, ela fornece doses de fibras, potássio, vitamina B6, vitamina B9 e vitamina C ao organismo.

Ninguém come a cebola sozinha, mas ela pode aparecer em saladas e ser utilizada para temperar e deixar mais saborosos muitas receitas com outros alimentos low carb. Você sabia que também é possível rechear a cebola com carne moída ou frango?

7. Berinjela

Mini pizza de berinjela - Passo 4

A berinjela é considerada low carb e tem compostos importantes para o funcionamento do organismo como fibras, manganês, potássio, vitamina B9, vitamina C, vitamina K e antioxidantes. Além disso, possui quantidades menores de magnésio, cobre e vitamina B3.

A berinjela é mais um dos melhores alimento low carb, super versátil para as suas receitas: dá para fazer uma lasanha low carb de berinjela, uma pastinha low carb de berinjela e até mini pizza low carb de berinjela, por exemplo. Conheça outras receitas low carb com berinjela!

8. Repolho

O repolho é mais uma excelente adição para a dieta porque além de ser um dos alimentos low carb, possui nutrientes importantes para o corpo como fibras, manganês, cálcio, potássio, magnésio, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C e vitamina K.

O alimento ainda é composto por pequenas dosagens de ferro, vitamina A e vitamina B2.

Como se não bastasse, o repolho é barato, dura bastante tempo, rende muito e pode vir em uma série de receitas, como um charuto low carb de repolho e o repolho recheado com carne moída, por exemplo. Aprenda como preparar várias receitas low carb com repolho.

Aproveite e veja um vídeo da nossa nutricionista falando mais sobre esses 8 alimentos que podem entrar na sua dieta low carb:

Gostou das dicas?

Você costuma comer esses alimentos low carb na sua dieta? Pretende incluir agora com mais frequência e experimentar as receitas que listamos? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo 8 alimentos low carb incríveis para sua dieta! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma