6 Receitas de Petisco na AirFryer – Saudáveis e Gostosos

Petisco na AirFryer

Veja 6 receitas de petisco na AirFryer que são saudáveis e deliciosas que separamos para você fazer como lanche ou servir como aperitivo para as visitas em um fim de semana.

A AirFryer é um eletrodoméstico que permite ter praticidade na hora de preparar os alimentos, já que é só colocá-los no equipamento e esperar pelo apito que indica que estão prontos.

Mas essa não é a única vantagem: o aparelho também permite preparar receitas mais saudáveis, uma vez que permite fritar sem óleo. Que tal aprender como preparar receitas de petisco na AirFryer? Separamos algumas receitas saudáveis e gostosas para você aproveitar.

Esses aperitivos podem ser servidos numa reunião à noite, ou em um churrasco, enquanto os convidados esperam a carne ficar pronta, por exemplo. Mas você sabia que dá até mesmo para fazer churrasco na airfryer?

Um belo motivo para abandonar as frituras

De acordo com a Harvard Health Publishing (Publicação de Saúde de Harvard, tradução livre), um estudo publicado no periódico médico The BMJ apontou que as mulheres que consumiram uma ou mais porções de frango frito diariamente tinham uma tendência 13% maior de morrer prematuramente de qualquer causa e eram 12% mais propensas a morrer por conta de problemas associados ao coração durante o período do experimento do que aquelas que não comeram comida frita.

A mesma pesquisa apontou que as mulheres que comeram peixe
ou fruto do mar frito diariamente tinham uma tendência 7% maior de morrer cedo
de qualquer causa e eram 13% mais propensas a morrer de problemas do coração
durante o período do experimento do que aquelas que não comeram comida frita.

Os cientistas responsáveis pelo estudo analisaram questionários sobre dieta e a mortalidade de 100 mil mulheres com idades entre 50 a 79 anos e acompanharam essas mulheres por aproximadamente 20 anos para chegar a essas conclusões, apontou a Harvard Health Publishing.

O risco elevado de morrer precocemente entre as mulheres que
consumiam bastante fritura permaneceu mesmo depois que os pesquisadores
ajustaram outros fatores como estilo de vida, dieta geral, educação e nível de
renda.

A professora adjunta do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard, Teresa Fung, avaliou o estudo e embora tenha dito que ele não é perfeito, apontou que os pesquisadores tiveram controle sob muitas das coisas que poderiam ter afetado os resultados do experimento.

Para a professora de Harvard, a mensagem que fica não é muito surpreendente: menos é mais quando se trata das frituras. Aproveite para aprender mais sobre como a fritura faz mal.

6 receitas de petisco na AirFryer

1. Receita de chips de batata doce na AirFryer

Ingredientes:

  • 2 batatas doce médias bem lavadas;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo:

Encher uma panela com água, adicionar as batatas e levar ao fogo para cozinhar por alguns minutinhos. As batatas não devem ser muito cozidas ou ficar macias, elas devem permanecer no fogo apenas o suficiente para ficarem um pouco menos durinhas.

O próximo passo é descascar as batatas e cortar em rodelinhas bem fininhas; Levar para fritar na airfryer em 200º por aproximadamente 10 minutos. Se achar necessário, fritar por mais uns minutinhos. Ficar de olho para que os chips não queimem e dar uma balançadinha na panela do aparelho na metade do tempo; Transferir para uma travessa, temperar com a pimenta-do-reino e servir-se.

2. Receita de petisco de frango na AirFryer

Ingredientes:

  • 4 filés de frango grandes.

Modo de preparo:

Cortar os filés de frango no formato de tirinhas; Levar para fritar na arfryer ao longo de aproximadamente 15 minutos, ficando de olho para ver se atingiu o ponto de sua preferência e para não deixar queimar. Se achar necessário, deixar fritar por mais tempo no aparelho. Servir o aperitivo com molho de iogurte ou outro molho de sua preferência.

3. Receita de barrinhas de cereais na AirFryer

Ingredientes:

  • 100 gramas de margarina light;
  • ½ xícara de chá de água;
  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • 4 colheres de sopa de adoçante em pó;
  • 1 xícara de chá de granola sem açúcar;
  • 1 xícara de chá de aveia em flocos;
  • 100 gramas a 200 gramas de frutas secas e castanhas picadas – escolha entre uva-passa, ameixa, banana desidratada, damasco, nozes, amendoins e amêndoas, por exemplo.

Modo de preparo:

Levar a margarina, a água, o amido de milho e o adoçante em uma panela ao fogo. Mexer o tempo todo com o auxílio de uma colher e desligar o fogo. Reservar; Despejar o restante dos ingredientes em uma travessa e adicionar a mistura ainda quente da panela por cima deles. Misturar bem ao longo de aproximadamente três minutos.

Transferir metade da massa para um recipiente que possa ser levado à airfryer, de modo que forme uma camada de um dedo de altura; Levar ao aparelho em 160º ao longo de 20 minutos. Passado esse tempo, retirar com cuidado do equipamento, cortar a massa no formato de barrinhas e reservar.

Repetir o mesmo procedimento com a metade que sobrou da massa. Esperar esfriar antes de servir as barrinhas. As barrinhas duram no máximo uma semana e podem ser guardadas na geladeira.

4. Receita de cogumelos recheados na AirFryer

Ingredientes:

  • 10 cogumelos tipo shiitake ou portobello;
  • 100 gramas de ricota;
  • 50 gramas de parmesão light;
  • 50 gramas de mussarela;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 1 pitada de sal;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Ervas de sua preferência a gosto.

Modo de preparo:

Limpar bem os cogumelos (não lavar na água) e remover os seus caules, que poderão ser reservados para receitas de caldos ou cozidos; Com exceção dos cogumelos, misturar todos os ingredientes em uma tigela. Amassar bem até formar uma pastinha homogênea.

Rechear cada um dos cogumelos com a pastinha e levá-los à Airfryer para fritar em 200º ao longo de 10 minutos a 15 minutos. Se não couberem todos, fazer duas viagens com os cogumelos. Ficar de olho para não queimar e desligar quando eles estiverem douradinhos; Esperar dar uma leve esfriadinha e servir.

5. Receita de chips de banana verde na AirFryer

Ingredientes:

  • 3 bananas verde;
  • Óleo de coco a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Ervas finas da sua preferência a gosto.

Modo de preparo:

Cortar as bananas verde em rodelas bem fininhas; Lambuzar um recipiente que possa ir na Airfryer com o óleo de coco e distribuir as rodelinhas de banana verde. Não amontoá-las no recipiente – se não couberem todas, faça duas viagens; Levar à Airfryer em 200º ao longo de aproximadamente 10 minutos a 15 minutos ou até ficar crocante. Ficar de olho para que os chips não queimem. Esperar dar uma esfriadinha antes de servir.

6. Receita de petisco de grão-de-bico na AirFryer

Ingredientes:

  • 3 xícaras de grão-de-bico cozido;
  • 3 colheres de sopa de óleo vegetal;
  • 1 colher de sopa de cominho em pó;
  • 1 colher de sopa de páprica doce;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Escorrer a água do grão-de-bico em uma peneira, de modo que ele fique o mais seco possível; Transferir para um recipiente que possa ser levado na airfryer e regar com óleo. Na sequência, temperar com o cominho, a páprica e o sal. Misturar bem.

Levar para fritar na Airfryer em 200º ao longo de 20 minutos, ficando de olho para não queimar. Se achar necessário, levar para assar por mais 20 minutos. Na metade do processo, chacoalhar a panela do equipamento para evitar que o grão-de-bico grude.

Então, transferir os salgadinhos de grão-de-bico para uma vasilha, esperar dar uma esfriada e servir-se enquanto eles ainda estão sequinhos e crocantes.

Referências Adicionais:

O que você achou dessas 6 receitas de petisco na airfyer? Pretende experimentar alguma em casa? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

from MundoBoaForma.com.br https://ift.tt/2OwKRGx
via IFTTT