5 receitas para fazer em 5 minutos no café da manhã

Quem nunca ouviu alguém dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Mas, ainda assim não é todo mundo que consegue ter um café da manhã saudável todos os dias. Aliás, há quem até mesmo pule a primeira refeição do dia.

Sabe de quem é a culpa de tudo isso? Da correria. Isso porque na pressa de começar logo os afazeres do dia, algumas pessoas comem qualquer coisa ou não comem nada ao acordar pela manhã. Como resultado, sua saúde, disposição e boa forma sofrem prejuízos.

No entanto, as coisas que não precisam ser assim. Mesmo quem vive apressado desde o momento em que acorda pode ter um café da manhã decente.

Basta aprender pratos saudáveis, nutritivos e que ajudam a emagrecer, mas que também são fáceis e rápidos para a primeira refeição do dia. Por exemplo, as receitas de cinco minutos da lista a seguir:

1. Vitamina

Ela fica pronta bem rápido no liquidificador e as possibilidades são infinitas. Por exemplo, dá para fazer uma vitamina low carb, uma vitamina para emagrecer ou uma vitamina para engordar.

A vitamina é uma ótima opção porque permite acrescentar proteínas, gorduras boas e/ou carboidratos em uma única preparação. Além disso, é possível variar os ingredientes conforme os nutrientes que eles contêm para diferentes objetivos e perfis de dieta.

Portanto, aprenda a fazer no vídeo a seguir um exemplo de vitamina para ajudar a emagrecer:

2. Pudim de chia

Pudim de chia

Conforme o próprio nome já entrega, a base da receita são as saudáveis e nutritivas sementes de chia. Embora seja preciso preparar a receita na noite anterior, gasta-se pouco tempo na preparação do prato.

Isso porque a preparação basicamente envolve misturar leite (pode ser de vaca ou vegetal) com a chia. Você também pode acrescentar nozes e frutas para adicionar sabor e saúde à receita.

Logo após, é só misturar tudo e colocar para gelar para saborear no dia seguinte. Ou seja, é uma receita de pudim sem forno!

Esta é uma receita que ajuda a saciar bastante. Então, conheça o passo a passo de como fazer um pudim de chia no vídeo a seguir:

3. Omelete

O ovo é outro alimento que ajuda a saciar logo de manhã. Aliás, alguns estudos indicam que comer ovo de manhã auxilia a controlar o apetite até a hora do almoço. Entenda como o ovo no café da manhã pode ajudar a emagrecer.

Portanto, não havia como a omelete ficar de fora. Afinal, ela é uma receita bem fácil e rápida de fazer. Confira abaixo uma receita de omelete fit para auxiliar a perder peso:

4. Pão sem trigo

Se a farinha de trigo é a vilã das dietas por ser rica em carboidratos simples, um pão que fica pronto rapidinho e não leva o ingrediente é uma excelente opção para a primeira refeição do dia.

Aprenda como preparar um pão sem trigo de minuto com poucos carboidratos e recheie com os acompanhamentos saudáveis da sua preferência:

5. Suco mata fome

Linhaça

Esta receita de suco serve para acompanhar um café da manhã saudável e ajudar a aumentar o poder de saciedade da refeição. Afinal, a bebida leva linhaça, couve e fruta. Esses ingredientes contêm fibras, um nutriente conhecido justamente por auxiliar a promover a saciedade.

Mas, atenção: não vale coar a bebida, pois isso faz com que ela perca as suas fibras. No vídeo o seguir você encontra o passo a passo de como preparar o suco mata fome:

Assista também ao vídeo abaixo em que a nossa nutricionista apresenta as cinco receitas de cinco minutos fáceis, rápidas e deliciosas para o café da manhã:

Gostou das dicas?

Você conhece outras receitas fáceis, saudáveis e rápidas para o café da manhã? Então, compartilhe conosco nos comentários!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo 5 receitas para fazer em 5 minutos no café da manhã Aparece primeiro em Mundo Boa Forma