5 dicas para você ganhar músculos ao invés de gordura

Para ganhar quilos de forma saudável, você precisa se concentrar em construir músculos e melhorar sua saúde. Da mesma forma, abusar de alimentos calóricos e com alto teor de açúcar não é a maneira ideal de aumentar de peso.

O consumo exagerado de alimentos fritos, processados e açucarados não compensa a longo prazo. Embora ajudem você a ganhar peso, estes alimentos podem aumentar o risco de diabetes tipo 2, obesidade e doenças cardíacas.

Na hora de ganhar peso, é importante você fazer isto da maneira certa e saudável. Selecionamos algumas dicas interessantes para ajudar você nesta empreitada. Ganhe massa muscular com saúde e mantenha seu corpo definido!

Ganhe peso sem afetar sua saúde!

Se para perder peso você precisa ter hábitos saudáveis, o mesmo vale para quem quer fazer o oposto. É importante estar focado em ganhar massa magra e músculos. Ou seja, antes de mais nada, aumentar seu número na balança não é o mesmo que ganhar gordura corporal.

Primeiramente, existem algumas coisas que você deve ter em mente quando começar sua jornada para ganhar peso. Ter uma alimentação equilibrada e apostar na musculação é o ideal para ganhar peso de forma saudável.

É sempre bom você contar com a ajuda de um profissional. Por isso, o nutricionista será seu principal aliado neste processo.

5 dicas para ganhar músculos de forma saudável

Algumas práticas saudáveis podem ajudar a aumentar seu peso mais rapidamente. Conheça 5 dicas que podem ajudar você a ganhar massa muscular e aumentar seu peso sem prejudicar sua saúde.

1. O consumo de calorias deve ser maior do que o que seu corpo queima

Consumir mais calorias do que o necessário é a primeira regra para quem quer ganhar peso. Especialistas indicam que, se você deseja aumentar seu número na balança, você deve consumir cerca de 300 calorias a mais do que seu corpo precisa.

2. Coma frequentemente

Outra dica igualmente importante para quem está procurando ganhar massa muscular é aumentar o número de refeições. Faça no mínimo três refeições por dia. O ideal é comer de 3 em 3 horas.

3. Consuma carboidratos saudáveis

Fontes saudáveis de carboidratos e gorduras podem ser úteis se você deseja ganhar peso. Inclua muitas frutas e vegetais em sua dieta.

4. Aposte nas proteínas

As proteínas ajudam você a construir massa muscular. Alimentos como ovos, carnes brancas, leite e produtos lácteos, por exemplo, são boas fontes de proteína saudáveis. 

5. Musculação, a parceira ideal para ganhar músculos

A musculação pode fazer com que o excesso de calorias vá para os seus músculos. Portanto, pratique musculação de duas a quatro vezes por semana.

Com este tipo de exercício, você evita que as calorias se transformem em gordura corporal. Do mesmo modo, com disciplina e equilíbrio você consegue aumentar sua massa corporal e ganhar músculos de forma saudável.

Por fim, lembre-se de que consistência é a chave para ganhar ou perder peso. Em suma, pode levar tempo, mas com prática regular e dedicação, você ganha os músculos e os quilos tão desejados.

O que você tem feito para ganhar peso de forma saudável? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo 5 dicas para você ganhar músculos ao invés de gordura Aparece primeiro em Mundo Boa Forma