11 dicas para sua aula de spinning dar mais resultados!

Confira algumas dicas essenciais para a sua aula de spinning dar mais resultados e insira na sua rotina para aproveitar todos os benefícios!

Ao mesmo tempo que a atividade é essencial para a perda de peso, pois gera uma grande queima calórica, a aula de spinning também tonifica os músculos dos membros inferiores, principalmente o bumbum, as coxas e as panturrilhas.

Além disso, é um exercício excelente para a saúde e bem estar, pois aumenta o ritmo e resistência física dos praticantes. Veja todos os benefícios do spinning.

Sabe-se que pessoas que fazem aula de spinning possuem mais disposição e um melhor condicionamento físico. Além disso, o spinning aumenta o fôlego para atividades corriqueiras como subir um lance de escadas ou uma rua íngreme, por exemplo.

Assim, a aula de spinning pode ser uma opção muito indicada para qualquer pessoa que deseja viver melhor, fortalecer músculos e emagrecer. Para otimizar seu desempenho durante as aulas, veja abaixo algumas dicas essenciais!

1. Chegue cedo

Chegue cedo, pois mesmo se tiver reservado sua bike online, você ainda irá precisar se vestir adequadamente, calçar os sapatos corretamente e configurar sua bike. Portanto, procure chegar cerca de 20 minutos antes da aula.

Além disso, se você se atrasar e a classe estiver cheia, pode ser que sua bike reservada seja dada para outra pessoa da fila de espera, por isso, não se arrisque.

2. Reserve uma bike na segunda fileira

O ideal, se for reservar sua bike para a aula, é escolher uma na segunda fileira, pois na primeira fileira estão os veteranos e alunos mais experientes.

Portanto, você pode observar o ritmo e a forma como eles e o instrutor se posicionam como modelo e inspiração para melhorar seu desempenho e o resultado das aulas. Não seja tímido, faça isso e obterá muito mais resultados com sua aula de spinning em pouco tempo!

3. Use roupas adequadas

É normal que você transpire muito durante a aula de spinning, o que é ótimo, pois significa que está queimando calorias. Por isso, vista uma roupa confortável e com tecnologia voltadas para absorção do suor, para que não chegue ao final da aula ensopado.

Mulheres devem usar legging e um top e os homens short e camiseta justas.

4. Hidrate-se

Procure se hidratar bastante antes da aula, bebendo água mesmo que esteja sem sede. Caso contrário, você irá se arrepender durante as pedaladas mais intensas.

É interessante levar uma garrafa de água para beber durante a própria aula.

5. Verifique o estado da bike

Lembre-se, ao configurar sua bicicleta ergométrica, de se certificar de que ela esteja em perfeito estado de funcionamento, com tudo corretamente fixado e sem o banco solto, pois qualquer problema pode interferir no seu desempenho e obrigá-lo a abandonar a aula.

Ajuste o assento para que não fique muito longe nem muito próximo do guidão e ajuste a altura do assento em conformidade com sua estatura.

6. Não aperte demais o guidão

Apertar demasiadamente o guidão como se a bike fosse sair acelerando e atropelando seus colegas de aula é bobagem. A bike permanecerá fixa no local em que se encontra do início ao fim da aula, por isso, não gaste energia com isso.

Foque sua energia e concentração no seu desempenho. Além disso, se você colocar muita força nas mãos e pulsos, poderá correr o risco de sofrer alguma lesão desnecessária ou sair com dores musculares.

Lembre-se de equilibrar o seu peso nas pernas e glúteos para um desempenho mais eficiente na aula de spinning.

7. Não se curve sobre a bike

Quanto mais difícil a aula de spinning vai se tornando, mais você pode ir se curvando como se fosse uma concha. Respire, pois por mais que aula vá ganhando mais intensidade, o que é natural, você não deve se desesperar.

Manter o corpo relaxado, soltando os ombros, mantendo o pescoço e tronco eretos, é a melhor maneira de obter um resultado interessante. Assim, a parte superior do seu corpo fica relaxada, fazendo com que você se concentre mais no trabalho das pernas.

8. Siga as orientações do instrutor

Se além de perder peso, você também quer tonificar os músculos das pernas e bumbum, o ideal é modificar a tensão da bike, colocando mais peso nas pedaladas.

Assim, mesmo com pedaladas lentas, se estiver com uma tensão alta você pode trabalhar os músculos de forma eficaz, trazendo inúmeros benefícios para a saúde e boa forma.

O ideal é que você aumente a velocidade das pedaladas gradualmente, começando devagar e aumentando o ritmo. Geralmente, a aula leva em conta uma intercalada de velocidades que começa com pedaladas lentas e alguns minutos de pedaladas intensas, mais agitadas.

Essa variação é mais benéfica do que uma aula completa em intensidade moderada ou rápida. Porém, não faça isso por conta própria, pois o professor possui um plano de aula a ser seguido para que toda classe atinja seus objetivos.

9. Simule uma subida e descida

Quando você se aproxima de uma colina em uma bicicleta normal, o corpo muitas vezes se desloca suavemente para a frente e para trás.

Faça este mesmo movimento nas suas aulas de spinning. Com isso, você irá notar um gasto maior de energia em suas pernas.

10. Escolha um bom instrutor

Spinning

Existem diferentes tipos de professores de spinning e escolher aquele que mais combine com seu estilo e que tenha foco nos seus objetivos é primordial.

Existem instrutores homens ou mulheres, mais novos ou mais experientes, mais falantes ou menos falantes, que motivam mais ou menos e que exigem mais ou menos na aula. Escolha o que mais agradar para melhorar seu desempenho em aula.

11. Alongue-se

Ao final da aula de spinning, é normal sentir dor nas pernas, glúteos e quadris. Por isso, lembre-se de se alongar bem para evitar futuras lesões ou incômodos pós-aula. Assim você ficará pronto para dar o seu melhor na próxima aula.

Aproveite e confira os melhores alongamentos para pernas e os melhores alongamentos para costas que podem ser muito úteis.

Você costuma fazer aula de spinning durante a semana? O que acha de inserir na sua rotina? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O conteúdo 11 dicas para sua aula de spinning dar mais resultados! Aparece primeiro em Mundo Boa Forma